Você já pensou em utilizar a fidelização de clientes como estratégia de venda? Já pensou em como o relacionamento com os consumidores pode ser lucrativo e te trazer cada vez mais retorno?
A fidelização de clientes tem grande poder de impulsionar o crescimento e o sucesso de uma empresa. E pode ser um dos grandes pilares para você passar a lucrar mais.
Sendo assim, entenda no post de hoje, como você pode economizar recursos ao trabalhar a sua lista de clientes e como fidelizar pode melhorar vários aspectos do seu negócio. Além de, o que você deve fazer para transformar um cliente em recorrente. Vamos para o texto?
Fidelização de clientes - Qual a importância?
Atualmente, grande parte das empresas têm altos custos, todos os meses, para atrair novos clientes. Mas esquecem de trabalhar com as pessoas que já foram captadas e que podem continuar gerando lucro. E quando falamos de fidelizar essas pessoas, não estamos dizendo que deve parar a captação, mas que deve trabalhar com os caminhos que tem a sua disposição, para assim, vender mais.
Quando você investe em uma captação, você tem um custo para trazer essa pessoa, e normalmente, você deve vender um produto para compensar esse investimento. Agora imagine que você já conseguiu pagar esse investimento na primeira compra, então, é a hora de fazê-lo comprar mais, para ter um lucro ainda maior. Ou seja, fidelizar é uma maneira de estender esses ganhos. Às vezes, um cliente satisfeito e que compra com frequência pode te trazer muito mais lucro do que 5 ou 6, que compram uma única vez e nunca mais retornam.
Já que, clientes fiéis não apenas compram repetidamente, mas também estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços de uma marca em que confiam.
A fidelização de clientes também é importante para:
1 - Recomendações:
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Muitas empresas já têm programas de indicação e oferecem produtos, serviços e descontos para clientes que os recomendam para mais pessoas. É uma maneira de fazer com que o seu negócio seja mais conhecido e de que você tenha a oportunidade de conversar com possíveis clientes.
Se alguém te recomendar para 2 ou 3 amigos, por exemplo, você conseguiu:
- Atrair mais pessoas com um menor custo.
- Entender que estão vendo valor nos seus produtos e serviços.
- Conversar com possíveis clientes que já tiveram uma indicação positiva ao seu favor e assim, têm maior chance de comprar.
Não há dúvida de que clientes fiéis geram receita recorrente e atraem novos clientes, através de referências positivas e promoção boca a boca.
2 - Diminuir Custos:
O custo de aquisição de um novo cliente é significativamente mais alto do que o custo de manutenção de um cliente existente. Afinal, ele já está na sua base e já está comprando.
Então, se você quer diminuir os gastos da sua empresa e, mesmo assim, continuar vendendo, deve ter mais atenção aos clientes que já têm.
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3 - Melhorar o seu relacionamento com os clientes:
O relacionamento com os clientes é tão importante quanto a entrega. Muitas vezes uma pessoa compra recorrentemente pela forma que é tratada, por gostar dos colaboradores e por sentir que aquelas pessoas fazem parte da sua vida, que são seus amigos.
Então, quando você começa a trabalhar na fidelização de clientes como estratégia de venda, deve pensar em como fazer com que essas pessoas se sintam mais familiarizadas à você. Uma boa comunicação com seus consumidores também gera para eles, maior percepção de valor. Lembre-se, o cliente também paga pelo atendimento.
4 - Melhora o Ticket Médio:
Trabalhando na fidelização de clientes, você pode melhorar o ticket médio das suas vendas.
Imagine que, normalmente, cada cliente compre um valor de R$1225,00, e que você atenda 10 pessoas por mês. Mas você começa aplicar novas estratégias para vender mais e os faz comprar o dobro, saindo de um faturamento de R$12500,00 para R$25000,00. O Ticket médio importa, pois é quanto cada cliente está te trazendo.
Consegue entender a importância da fidelização de clientes como estratégia de venda? Você alcança mais pessoas, diminui custos, melhora os relacionamentos e ainda, faz seus clientes comprarem mais. Porém, como fazer uma fidelização? Como trabalhar para fazer esses clientes criarem vínculo com sua marca e não quererem comprar de outra empresa?
Como aplicar a fidelização de clientes como estratégia de venda?
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Nós da EVG, pensando na importância da fidelização de clientes como estratégia de vendas, criamos uma solução para ajudar empresas que querem lucrar mais e gastar menos. Nessa solução, você será capaz de identificar orçamentos, analisar a carteira de clientes, saber quais compraram, quais estão finalizando o pagamento dos itens comprados…
Além disso, temos um CRM-EVG que possui uma gestão aperfeiçoada para permitir que a equipe interna das empresas possa contatar o cliente e apresentar a ele, novas propostas. Como também, novos produtos que estão em oferta.
Todo o processo da EVG foi feito pensando em trazer mais facilidade para as empresas e para que elas consigam se organizar internamente para atender melhor seus clientes. Dessa forma, você não precisa ficar esperando o cliente retornar à suas lojas, mas sim oferecer a facilidade de comprar até mesmo sem sair de casa.
Com o CRM-EVG, você não apenas mantém seus clientes engajados, mas também os mantém informados sobre oportunidades relevantes. Para saber mais sobre o nosso produto e os benefícios para a sua estratégia de vendas, acesse o nosso site!